terça-feira, 14 de outubro de 2008

ADOÇANTES LÍQUIDOS E EM PÓ

















Adoçantes Naturais:
Esteviosídeo: extraído da planta Stévia reubadiana. É estável a altas temperaturas, possui o poder adoçante 300 vezes superior à sacarose. É associado a outros adoçantes (frutose, sorbitol, ciclamato, aspartame, sucarose, maltose, lactose) para melhorar o sabor residual.

- Adoçante puro de Stevia Stevita
: Para adoçar sucos, cafés, chás, matinais. Isento de calorias, quatro gotas equivalem a 1 colher de chá de açúcar. Produto aprovado pela Associação Nacional de Diabéticos – ANAD.

- Adoçante 100% Stevia Sóstevia da Lowçucar: é composto pelo edulcorante natural extraído das folhas da Stevia rebaudiana (Bert) Bertoni. A Stevia é uma planta da América Latina, usada há séculos pelos índios Guaranis para adoçar suas bebidas.

Adoçantes Artificiais com Stévia (Natural):
- Stévia com ciclamato e sacarina
- Stévia com sacarina

Ciclamato: estável a altas temperaturas. Uma das suas características é a presença residual. Não fornece calorias. Não deve ser usado por gestantes e hipertensos. Sacarina: devido a sua estabilidade, a sacarina pode ser usada em vários alimentos, na indústria de medicamentos e de cosméticos. Serve para adoçar tanto os alimentos frios como quentes. Estudos feitos em humanos sugerem que a sacarina não causa câncer. Porém, de acordo com uma recente pesquisa, a sacarina pode desregular o mecanismo da fome e consequentemente ser um agente pró-obesidade. Assim a recomendação é não abusar. Não deve ser usado por gestantes e hipertensos.

Adoçantes Artificiais puros:
Adoçante Sucralose Linea (LÍQUIDO E EM PÓ):
  • Cada 3 gotas equivalem ao poder adoçante de 1 colher (chá) de açúcar e contém 0Kcal (calorias).
  • Único a base de Sucralose
  • Sabor do açúcar

Sucralose: é altamente estável em temperaturas elevadas e ainda pode ser usado em qualquer produto onde é usado o açúcar, como bebidas, assados, alimentos pasteurizados, esterilizados, adoçantes de mesa. Não fornece calorias.

Nenhum comentário: