sexta-feira, 12 de setembro de 2008

GELATINA e COLÁGENO

A gelatina é o produto obtido a partir dos tecidos animais mais ricos em colágeno constituídos por proteínas do tipo incompleto, em cuja composição se destaca a presença do aminoácido essencial lisina. O produto é indicado como fonte suplementar de proteínas e aminoácidos.
Com os níveis de colágeno em dia, a pele adquire mais firmeza, consegue se manter hidratada, corre menor risco de ficar marcada por ruguinhas. Ao mesmo tempo, unhas e cabelo fragilizados engrossam e ficam mais fortes.

Na RAÍZES DA TERRA tem: gelatina em cápsulas e colágeno em cápsulas (que também pode ser encontrado em pó hidrolisado).

"A gelatina ainda desempenha um importante papel na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose, osteoporose, problemas que atormentam muito as mulheres. Não faltam estudos científicos que provam tudo isso. A revista Sell Tissues, por exemplo, trouxe um longo artigo sobre a ação da gelatina na estimulação do colágeno, o que significa uma pele elástica e mais firme. O trabalho do pesquisador Ribas Fernandez, publicado na revista espanhola Archivos de Medicina Del Esporte, confirma mais uma qualidade desse alimento: a prevenção de lesões provocadas pelos esportes.
Isso tudo é muito bom. Mas, tem um benefício dessa delícia amiga das mulheres que a gente simplesmente adora. Seu uso tem sido indicado nos programas de redução de peso, substituindo ingredientes mais calóricos. “Como a gelatina depois de preparada agrega grande quantidade de água, ela ajuda a dar uma sensação de saciedade após uma refeição, podendo ser utilizada também em inúmeras receitas saborosas de baixas calorias”, explica a especialista Tamara."
(Trecho retirado de texto da revista Boa Forma on line)

Nenhum comentário: