quarta-feira, 24 de setembro de 2008

ALIMENTOS CONTRA A QUEDA DE CABELO

Carência Nutricional é uma das causas da queda de cabelo: neste caso, isso acontece porque a alimentação é pobre em vitaminas do complexo B, zinco, ferro e proteínas, principalmente. Alimentos que ajudam a prevenir a queda, devem ser incorporados à alimentação. Observe as dicas a seguir para obter cabelos mais saudáveis:

Os produtos que podem ser encontrados na RAÍZES DA TERRA, estão em verde:

Proteínas: são eles que formam o colágeno e a queratina, matéria-primas para a força dos cabelos. São fontes de proteína: lentilhas, feijões, arroz integral, soja além das proteínas de origem animal.
Soja: aumenta a vascularização do couro cabeludo.
Vitamina C: ajuda na circulação, levando mais nutrientes à raiz dos cabelos.
Castanha do pará, nozes e amêndoas: são ricas em selênio cuja falta no organismo provoca queda de cabelo (em excesso também, assim indica-se 3 castanhas ao dia e, no máximo 7).
Chá verde: possui antioxidantes que melhoram a vascularização do couro cabeludo e melhora a saúde dos cabelos.
Zinco (em cápsulas): dá a força aos cabelos. Fontes de zinco: oleaginosos (castanhas, amêndoas) e leguminosas, carne, cogumelos, ovos, germen de trigo.
Vinagre de maçã: ajuda na digestão da proteína para que seja bem aproveitada pelo organismo. Tem a propriedade de agir contra queda de cabelos. Proporciona resultados tanto pela ingestão como pelo uso tópico. Recomenda-se uma colher de sobremesa diluída em um pouquinho de água antes das principais refeições.

FONTE: Patrícia Davidson, nutricionista, em entrevista no Programa Sem Censura da TV Brasil - dia 24 de setembro de 2008.

Nenhum comentário: