sexta-feira, 28 de novembro de 2008

OS CEREAIS QUE ENXUGAM O CORPINHO


Os grãos integrais ricos em fibras podem fazer você emagrecer seis vezes mais que em uma dieta comum - Na Raízes da Terra você encontra diversos grãos e outros alimentos integrais. CONFIRA!

Você já pensou em trocar o pãozinho francês do café-damanhã por um delicioso mamão papaia coberto de flocos de aveia? Pode até parecer mentira, mas a segunda opção pode manter você saciada por mais tempo — e não engorda tanto. Além de tudo, melhora o trânsito intestinal e ajuda a diminuir o nível de colesterol no sangue. 

O pão francês contém farinha branca, feita com trigo que passou por refinamento. Cereais refinados 
perdem a casca protetora, que é onde fica uma de suas maiores riquezas: as fibras. Frutas, verduras, legumes e cereais integrais são alguns dos alimentos ricos em fibras. E quem está de dieta precisa aumentar a ingestão dessas substâncias, porque elas são fundamentais para diminuir o peso. 

Então, para eliminar os quilinhos a mais, você precisa comer pelo menos 25 gramas de fibras por dia. 
Invista na conhecida aveia, no milho, no arroz e no trigo integrais, na cevada e em outros cereais à disposição no supermercado. 

Na próxima vez que for às compras, gaste mais tempo na seção de cereais e leve para casa essas preciosidades amigas da boa forma.

5 motivos para incluir cereais integrais na dieta

· Em um estudo americano, durante um mês um grupo de pessoas em dieta substituiu duas refeições diárias por porções de cereais. Outro grupo consumiu alimentos pouco calóricos, mas tradicionais. A turma dos cereais eliminou seis vezes mais peso do que a outra! 

· Por conter muitas fibras, os cereais integrais preenchem o estômago por mais tempo, afastando 
a fome. As fibras não são digeridas pelo corpo, mas são absorventes. Elas incham no estômago ao 
"chupar" os líquidos e fazem volume, mas sem oferecer nenhuma caloria. Depois, elas percorrem o intestino até serem eliminadas. 

· As fibras provocam uma digestão mais demorada. Por isso, fazem o organismo liberar menos insulina e de maneira mais lenta. Isso significa menor estoque de gordura no corpo. 

· As fibras também ajudam o organismo a absorver menos gordura. É que, no intestino, elas grudam nas porções de gordura e as carregam para fora, pelas fezes. Assim, as taxas de mau colesterol 
no sangue diminuem. 

· O sabor é delicioso! Troque o pão, o arroz e o macarrão pelas versões integrais. Acrescente aveia às frutas, e granola ao iogurte.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, sou Giovanna da Edelman, agência de comunicação da Quaker.
Gostei muito do seu post sobre alimentação saudável. Você sabe o que acontece com nosso corpo quando não tomamos café da manhã?

- Nosso corpo necessita de fontes internas de energia e nutrientes para suprir as necessidades físicas, o que obriga o organismo a mudanças metabólicas que podem afetar seu funcionamento normal
- Afeta seletivamente certas habilidades na cognição, especialmente aquelas ligadas a memória.
- Aumenta o impulso para comer em maior quantidade nas refeições seguintes
- Diminui a capacidade de concentração, bem como o rendimento físico e intelectual de uma forma geral
- Mal alimentado, o organismo vê os seus níveis de açúcar decaírem e reage: com dores de cabeça, enjôos, suores e, eventualmente, desmaios.
- A obesidade e o diabetes podem ser o preço a pagar por não se dar o devido valor ao café da manhã

Abraços
giovanna.carvalho@edelman.com